A minha história com o reiki
- Filipa Lele
- 9 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Um belo dia, por acaso o primeiro do curso de leitura da aura, estava eu ao espelho a pentear o cabelo ao espelho e por-me pronta para sair para aquilo que veio a ser uma das maiores transformações da minha vida, ouvi uma voz dentro da minha cabeça que disse: ainda não é já mas vais fazer a iniciação de reiki.
Apesar da voz ter sido dentro da minha cabeça, até olhei para os lados levantei os braços e disse eu voz alta: ok, eu faço! 😂
Isto sem fazer a mínima ideia do que era reiki.
E assim que tive oportunidade, e continuando sem saber o que era reiki, uns 6 meses depois, fiz o primeiro nível.
Foi já perto do fim do curso de leitura da aura e com isso a acontecer, confesso que acabei por não lhe dar grande atenção. O primeiro nível é para o próprio e eu a praticar ferramentas novas que trazia do outro curso, fiz apenas o mínimo com esta.
Quando meses depois surgiu a oportunidade de fazer o segundo nível, nem hesitei. Pela razão mais preguiçosa de todas! O tempo diário do auto tratamento diminui significativamente com o segundo nível 😅
Tantas pessoas lá com razoes muito nobres de poderem trabalhar com outras pessoas mas eu não me imaginava nada nisso.

Mas foi nessa sequência que me rendi completamente ao reiki. A autocura tornou-se para mim muito mais leve e o uso dos símbolos foi automático, parecia que os conhecia desde sempre. E sem ter sido por isso e sem qualquer expectativa (ou até ideia), curei uma gastrite com que estava há mais de um ano. Ainda demorei algum tempo a consciencializar que tinha desaparecido e que não ia voltar e a perceber que tinha sido exatamente na sequência deste segundo nível de reiki. A maioria das pessoas que conheço sente a maior diferença com o primeiro nível e, até possivelmente por isso, fica por ali. Para mim o segundo foi revolucionário tendo hoje a consciência de que isso aconteceu porque me entreguei à energia e à prática de auto cura. Mais tarde fiz o terceiro nível, se é mais para quem quer ensinar, continuando a achar que não o iria fazer, apenas porque me queria aprofundar na técnica.
Mas eu sou sempre assim, vou fazer os cursos por mim e depois acabo sempre a pô-los em prática 😅
E por isso um tempo depois comecei a facilitar ciclos de reiki e agora vou ter o primeiro grupo de iniciados nível 1 ❤️
Tem sido um crescendo do reiki na minha vida e da qual ele já não sai mais. Obrigada voz, tenhas vindo tu sabe-se lá de onde!
Comments